CETAC

O CETAC – Centro de Diagnóstico por Imagem, foi fundado em 12 de setembro de 1977 pelos Drs Guilberto Minguetti e Marlus Vinícius da Costa Ferreira. Ambos receberam os primeiros treinamentos em Tomografia Computadorizada no Instituto de Neurologia da Universidade de Londres, desde o início de 1973, local onde o Dr. Guilberto Minguetti receberia, em 1976, o título de Doutor pela Universidade de Londres.

Em 1973 começaram os ensaios clínicos com os primeiros tomógrafos do mundo e os Drs Guilberto Minguetti e Marlus Vinícius foram sensíveis à idéia de se especializarem neste método diagnóstico, de importância comparada em Medicina somente ao descobrimento dos raios X, e trazê-lo para Curitiba.

Visando atender seus pacientes da melhor forma possível, o CETAC disponibiliza sempre para os seus pacientes  aparelhos de ultima geração oferecendo serviços como, radiologia digital, ultrassonografia 3D/4D, tomografia computadorizada de 128 canais com baixíssimas doses de radiação, mamografia digital 3D com tomossíntese, ressonância magnética de 1.5 e 3.0T, densitometria óssea, punções, biópsias  e um revolucionário aparelho de PET CT de cinco anéis capaz de realizar exames em 5 a 7 minutos.

São mais de 40 médicos em seu corpo clínico, treinados nos melhores centros médicos brasileiros e do exterior, estando capacitados para atender a qualquer demanda de exames. O CETAC além de equipamentos de ponta, para proporcionar precisão e qualidade nos resultados, conta ainda com um sistema PACS o qual armazena e distribui as imagens do exames proporcionando uma comunicação rápida e segura entre médicos, clínicas e hospitais. Pensando na comodidade de seus pacientes, o CETAC oferece um PORTAL DE RESULTADOS  para a visualização do resultado de exames, o qual pode ser acessado de qualquer plataforma digital.

O CETAC disponibiliza um espaço exclusivo decorado e desenvolvido para crianças. Além do carinho da equipe da Unidade Pediátrica, o espaço traz um ambiente acolhedor e descontraído, deixando os pequenos mais à vontade durante a realização de seus exames.

Outro local de destaque é a unidade feminina que além dos exames de mamografia, ultrassonografia e densitometria óssea possui também um aparelho de tomografia computadorizada de 128 canais de última geração e com baixíssima dose de radiação, exclusivamente para mulheres.

O Grupo CETAC conta também com o Centro de Medicina Nuclear (CMN), onde são realizados exames de cintilografia e terapias.

Para projetar Curitiba ainda mais no cenário médico nacional, o CETAC criou a empresa CYCLOPET investindo na compra de um acelerador de prótons denomimado CICLOTRON e todos os equipamentos para uma moderna radiofarmácia. É uma empresa única no estado do Paraná capaz de produzir o radiofármaco 18f-FDG (fluodeoxiglicose), com meia vida de duas horas, necessário para a realização do exame de PET CT nas clínicas e hospitais não só do Paraná como também do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, permitindo aos pacientes destes estados acesso à melhor tecnologia em diagnóstico molecular disponível no mundo.

O CETAC junto com o Centro de Medicina Nuclear do Paraná (CMN) oferecem o que há de mais moderno em diagnóstico por imagem.

Durante toda essa trajetória o CETAC e Centro de Medicina Nuclear do Paraná (CMN) investiram no que há de mais moderno na área de diagnóstico por imagem, tornando-se uma das melhores e mais completas clínicas do Brasil.