CETAC

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

1) Quais tipos de exames o CETAC e o CMN realizam?

O CETAC e CMN realizam exames de diagnóstico por imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética 1.5T e 3.0T ambos incluindo protocolos especiais, ultrassonografia geral e obstétrica, raio x digital simples e contrastado (adulto e infantil), mamografia, tomossíntese, densitometria óssea, PET-CT com FDG, DOTA e PSMA, punções, biópsias, biópsia a vácuo, cintilografias, terapias com radioisótopos, eletrocardiograma e teste de esforço.

2) Quais convênios o CETAC e CMN atendem?

Atendemos diversos convênios. Para maiores informações, por favor, entrar em contato por telefone ou chat no número 41 3270 3270.

3) Posso realizar o meu exame sem a liberação do meu convênio?

Não. Somente realizamos exames com autorização/liberação prévia dos convênios. Caso o seu exame ainda não tenha sido liberado, o exame deverá ser reagendado. Para a sua comodidade, oferecemos um setor de liberação de guias, para realizar a liberação do seu exame.

Contato através do número 41 3270 3270. (telefone e chat)

4) Quero marcar um exame, quais documentos eu preciso?

Para marcar um exame, você precisa ter em mãos o seu pedido médico, documentos pessoais e carteirinha do convênio. Caso o exame seja particular, apenas pedido médico e documentos pessoais.

5) Posso agendar um exame pelo site ou através de redes sociais?

Não agendamos exames através de mensagens pelo Instagram e Facebook. No nosso site, oferecemos um chat onde o agendamento pode ser realizado.

6) Quero desmarcar meu exame, como proceder?

Para desmarcar, basta entrar em contato através do nosso telefone ou chat 41 3270 3270, na opção agendamento de exames ou, também, através do Chat disponível no site.

7) Preciso antecipar meu exame, como proceder?

Para antecipar o seu exame, entrar em contato através do nosso telefone ou chat 41 3270 3270, na opção agendamento de exames ou, também, através do Chat disponível no site.

8) Gostaria de fazer meu exame com um médico que me foi recomendado. Como proceder?

No momento do agendamento informar a atendente sobre a preferência do médico que realizará o exame.

9) Quais documentos devo levar no dia do exame?

Para realizar o seu exame, precisamos de: documentos pessoais, pedido médico original, carteirinhae guia liberada do convênio. Para exames particulares é necessário somente os documentos pessoais e pedido médico. Trazer exames de imagens anteriores realizados em outras clinicas.

10) Com quanto tempo de antecedência devo chegar na clínica?

O paciente deverá chegar 20 minutos antes do horário programado para cadastro.

11) Meu horário agendado pode atrasar?

Sim. Podem ocorrer atrasos relacionados aos atendimentos. No entanto, nossas equipes estão aptas a tomar condutas necessárias

12) Qual o prazo de entrega do meu exame?

O prazo para a entrega dos exames varia conforme o tipo e segmento do exame. Informações sobre o prazo serão repassadas no momento da realização do exame. Para maiores informações entrar em contato através do e-mail  [email protected] .

13) Como posso retirar meu exame?

Os exames podem ser visualizados via portal (www.cetac.com.br) através de usuário e senha ou retirados impressos pessoalmente na clínica. Caso a retirada seja feita por terceiros, deverá ser assinado um termo de autorização no momento do exame.

14) Aonde retiro meus exames?

Os exames podem ser retirados na nossa central de resultados, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e sábado das 7h às 16h.

15) O CETAC oferece serviço de entrega de resultados?

Sim, o CETAC oferece os serviços de motoboy e Sedex, o qual deverá ser solicitado no momento da realização do cadastro, no dia do exame. Para informações sobre valores consultar as nossas recepcionistas. As taxas de entrega variam conforme o bairro/localização do endereço de entrega.

16) No momento do exame, optei pelo resultado online mas mudei de ideia.

Para solicitar a impressão do seu exame, entrar em contato no telefone ou WhatsApp 41 3270 3270, na opção resultados de exames, ou através do e-mail [email protected].

17) Preciso reimprimir o meu exame, como devo solicitar?

Para solicitar a reimpressão do seu exame, entrar em contato pelo telefone ou chat 41 3270 3270, na opção entrega de resultados ou através do e-mail [email protected].  No caso do exame já ter sido impresso uma vez, será cobrada uma taxa, que varia conforme o exame. O prazo de reimpressão é de 24 horas.

18) Perdi meu protocolo para a retirada do meu exame, como proceder?

Para solicitar o seu número de protocolo, favor entrar em contato através do e-mail [email protected]  ou pessoalmente, portando um documento pessoal.

19) Não vou conseguir buscar meu exame, outra pessoa pode retirar para mim?

Sim, porém a retirada do exame através de terceiros, só poderá acontecer mediante autorização prévia do paciente no momento da realização do cadastro. Caso não tenha autorizado, favor entrar em contato através do e-mail: [email protected]

20) Não consigo acessar o meu exame no portal, como devo proceder?

Caso o seu exame não esteja disponível, ou apresente erro de acesso, favor entrar em contato através dos e-mails  [email protected] ou [email protected]. O contato também pode ser feito através do telefone e chat 41 3270 3270.

21) Meu médico não consegue acessar o meu exame no portal, como fazer?

Médicos solicitantes devem ter um cadastro prévio ou usar as credenciais fornecidas pelo próprio paciente com autorização do mesmo. Caso o médico já tenha um cadastro mas o exame ainda não esteja disponível, por favor entrar em contato no e-mail [email protected] ou [email protected].

22) É possível alterar a minha senha do portal?

Sim, é possível criar uma senha de acesso pessoal ao Portal, porém o ID e senha do paciente (número do protocolo gerado no momento do exame), cadastrado na clínica não será cancelado. Para maiores informações: [email protected].

23) Como saber quais as restrições do meu exame?

Alguns exames podem apresentar possíveis restrições. Maiores detalhes sobre o exame serão explicados no momento do agendamento. Além disso, será enviado via SMS após o agendamento ser efetivado.

24) Meu exame exige contraste. Como saber os riscos?

Os exames com contraste, também chamados de contrastados, são exames de imagem feitos com o uso de substâncias que ajudam a obter uma melhor definição das imagens formadas, o que facilita a avaliação do médico.

Existem tipos diferentes de contraste, com variadas composições químicas, como o sulfato de bário, contraste iodado ou gadolíneo, por exemplo, que são escolhidos de acordo com o exame que será realizado, que podem ser feito por via oral, venosa ou injetada na cavidade desejada.

Apesar dos seus benefícios, o uso de contraste para exames contém riscos, principalmente de causar efeitos colaterais como reações alérgicas, queda da pressão arterial ou intoxicação dos rins e coração, por exemplo, por isto, só devem ser utilizados em casos específicos, com adequada indicação médica.

25) Para que serve o contraste que será usado no meu exame??

O contraste é uma substância administrada via oral ou endovenosa necessária em alguns tipos de exames de imagem. A ressonância magnética, tomografia computadorizada e alguns exames de raio-x precisam de contraste em alguns casos para permitir uma melhor visualização dos resultados, mas isso não é uma regra.

26) Os exames são feitos com anestesia?

Inserção de DIU e biópsia de próstata são realizados sempre com sedação. Demais exames, conforme necessidade e solicitação médica. Caso haja a necessidade de sedação a equipe de agendamento entrará em contato para os questionamentos e explicações necessários para a sedação. Todo exame com sedação deve conter uma solicitação médica e todas as informações coletadas pelo agendamento serão analisadas pela nossa equipe de anestesistas. Em alguns casos é necessária uma consulta pré-anestésica.

Para exames com sedação é necessário acompanhante para a realização do exame.

27) Como saber se preciso suspender minhas medicações de uso contínuo?

Todos os detalhes sobre preparos, e suspensão de medicações de uso contínuo serão repassados ao paciente no momento do agendamento do exame.

28) Tenho asma e faço uso de bombinha, posso fazer meu exame com contraste?

No momento do agendamento, de acordo com o exame, essas dúvidas serão sanadas.

29) Faço hemodiálise, posso fazer exame?

No momento do agendamento, de acordo com o exame, essa dúvida será sanada.

30) Como saber se vou receber algum tipo de radiação durante o meu exame?

Em determinados exames existe a emissão de radiação, no entanto, os aparelhos do CETAC são de última geração, e emitem baixíssimas doses de radiação

31) Meu exame pede jejum. Quantas horas preciso ficar sem comer? Posso tomar água?

Todos os detalhes como preparos e contraindicações serão repassados ao paciente no momento do agendamento do exame e enviados através de SMS.

32) Qual a capacidade máxima de peso dos aparelhos de Tomografia e Ressonância do CETAC?

Aparelhos de Tomografia Computadorizada e PET-CT suportam até 180kg.

Aparelhos de Ressonância suportam até 200kg.

33) Fiz tatuagem e/ou sobrancelha definitiva e agora preciso realizar exame de ressonância com certa urgência, como devo proceder?

O protocolo para tatuagens e micropigmentação de sobrancelhas é de 30 dias para a realização do exame de ressonância magnética para segurança do paciente, quando emergência será avaliado risco/benefício.

34) O CETAC atende crianças?

Sim. Temos um ambiente especialmente preparado para o atendimento de crianças de todas as idades.

35) Tenho medo de fazer meu exame sozinho. Posso levar um acompanhante?

Caso o paciente se sinta mais confortável para a realização do exame, poderá trazer um acompanhante, desde que o mesmo não tenha nenhuma restrição para a modalidade do exame a ser realizado.

36) O CETAC possui estacionamento?

Sim, o CETAC possui amplo estacionamento próprio e gratuito. A entrada é feita pela Rua Padre IIdefonso, 105

37) Qual o horário de funcionamento da clínica?

O CETAC atende de

Segunda a Sexta, das 7h às 20h e Sábados das 7h às 16h.

38) Como saber um pouco mais sobre a política de privacidade do CETAC?

Para saber um pouco mais sobre a nossa política de privacidade basta acessar: https://cetac.com.br/politica-de-privacidade/

39) Quero trabalhar no CETAC, como proceder com o meu currículo?

O CETAC recebe currículos apenas via site no campo CONTATO/TRABALHE CONOSCO, ou no link https://cetac.com.br/trabalhe-conosco/.

Não recebemos currículos impressos ou enviados por terceiros.

40) O CETAC possui cantina?

Sim. O CETAC possui uma cantina com horário de funcionamento de Segunda à Sexta, das 8h às 17h30.

41) Quais as linhas de ônibus que dão acesso ao CETAC?

010 INTERBAIRROS I (HORÁRIO)

011 INTERBAIRROS I (ANTI-HORÁRIO)

200 LIGEIRÃO SANTA CÂNDIDA / PRAÇA DO JAPÃO

202 CABRAL / CAPÃO RASO

203 SANTA CÂNDIDA / CAPÃO RASO

603 PINHEIRINHO / RUI BARBOSA

860 VILA SANDRA

801 CAMPINA DO SIQUEIRA/BATEL

365 JARDIM SOCIAL/BATEL

861 TRAMONTINA

370 RUA XV/BARIGUI

Maiores informações: https://cetac.com.br/localizacao/

42) No caso de alguma intercorrência, o CETAC possui convênio com algum serviço de remoção?

Sim. O CETAC possui convênio com um serviço de remoção e conta com uma equipe de saúde treinadas para atendimentos de emergência.

43) O CETAC possui serviço de monitoramento de câmeras?

Sim. O CETAC possui monitoramento de todas as áreas, exceto das salas de exames, vestiários e banheiros. O acesso às imagens é feito por uma empresa terceirizada, com autorização do DPO (Data Protection Officer) da clínica. Para saber mais, acesse nossa política de privacidade: https://cetac.com.br/politica-de-privacidade/

44) Como posso registrar uma reclamação ou elogio?

Poderá ser feito através do e-mail [email protected] ou através da pesquisa de satisfação oferecida no nosso site: https://cetac.com.br/pesquisa-de-satisfacao-2/


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